Revista Online Ecoturismo & Sustentabilidade - 7ª Edição

Revista Ecoturismo & Sustentabilidade 
Ser sustentável não é só ter preocupação com o meio ambiente e com uma vida ecologicamente correta, é também ter saúde e qualidade de vida, porque tão importante quanto a sustentabilidade em relação ao meio-ambiente, é a sustentabilidade da vida humana. E nesta edição iremos mostrar aos nossos leitores o poder de uma árvore indiana, chamada Nim. Ela combate doenças graves como a arritmia, diabetes, câncer, colesterol, pressão alta, reumatismo, doenças cardíacas e muitas outras. Por mais que seja desconhecida do grande público em geral no Brasil, na Ásia ela é utilizada há mais de mil para o tratamento das doenças citadas acima.

Os asiáticos, principalmente os indianos, também utilizam o Nim para outras funções, tais como inseticida natural, na fabricação de cosméticos e até no seqüestro de carbono, o qual o poder dela é três vezes maior que o do Eucalipto.


Quer ler a Revista Online Ecoturismo & Sustentabilidade? 

Mas para os que também gostam de viajar, a edição deste mês trás a primeira parte das aventuras de Lívia Carvalho fazendo Mochilão pela América do Sul. A Família Muller também nos mostra um pouco sobre as belezas naturais de Monte Verde, no estado de Minas Gerais.

Em entrevista exclusiva para o nosso colunista Lércio Guídio, o ator Vasco Valentino, que interpreta o personagem Amaro da novela das seis da Rede Globo, “Cama de Gato” contou sobre sua vida verde.

Já a nossa nova colunista Beatriz Risek conta um pouco sobre o Projeto Tamar e do Programa Escolar Amigos do Mar. Já o Ecohipócrita ataca com sua irreverência outra vez e se pergunta: realmente as sacolas plásticas são tão ruins assim?

Nesta edição também estreamos a Coluna do Leitor, a qual os nossos leitores poderão escrever o que fazem para um mundo melhor e mais sustentável. Envie o seu e-mail para nós também: ecoturis.sus@gmail.com

0 Responses