Ecoturismo - Greenpeace instala painel solar para a avó de Obama

Ecoturismo & Sustentabilidade


Mama Sarah, avó do presidente norteamericano, que mora em Kogelo, no Quênia, recebeu, hoje, alguns jovens em sua casa, para a instalação de painéis solares. A escola Senador Barack Obama também ganhou as placas para geração de energia limpa.

A ação foi comandada pelo Greenpeace, que ministrava um workshop de 20 dias com jovens de 14 a 35 anos, da comunidade de Nyang’oma Kogelo e do Programa da Juventude da Comunidade de Kibera.

O programa Geração Solar, da ONG, queria mostrar que as energias renováveis podem chegar a qualquer lugar, mesmo os mais distantes, como a cidadezinha rural onde vive a avó de Obama.

Além de lembrar que os países pobres, que já começam a sentir os primeiros efeitos das mudanças climáticas, serão os mais afetados. Os países ricos terão que pagar, ao menos, 140 bilhões de dólares por ano para que as nações menos desenvolvidas ajudem a evitar o aquecimento global, preservem suas florestas e se adaptem às consequências das mudanças climáticas que já são inevitáveis.

Mama Sarah garantiu que vai contar ao neto sobre a ação do Greenpeace em sua casa. Bela estratégia para chamar a atenção dos grandes, não?
Super Interessante

Ecoturismo & Sustentabilidade
0 Responses