Noite de sexta-feira - Mundo da Maquiagem com Paula Ribeiro

Ecoturismo & Sustentabilidade

Noite de sexta-feira querendo diversão. Saber qual a maquiagem certa pra noite faz toda a diferença. Comece a se arrumar cedo, afinal imprevistos podem acontecer. Limpe o rosto com um sabonete que tira a oleosidade e para uma maior duração utilize um fixador de maquiagem que pode ser encontrado em spray ou creme.

Após isso passe para a base. Por ser um evento noturno a tonalidade pode ser um pouco mais escura do que sua pele, mas lembre de passar também pelo pescoço.

Os olhos merecem um bom destaque.  Cores escuras funcionam bem, mas se quiser ousar opte pelas cores quentes vibrantes, como azul, rosa escuro ou bronze.

Dégradé das cores fica muito bom. Sendo sempre a mais clara no interior dos olhos e a escura na ponta. Use um pincel pequeno para mesclar o encontro das duas cores. No caso da preta, mescle com cinza.

Para ocultar os erros na sombra passe uma fina camada da cor branca em cima da sombra de cor, logo embaixo da sobrancelha, isso disfarçará a junção das cores.<

Aplique lápis preto na parte inferior dos olhos, desde a raiz ate as pontas.

Em cima dos olhos há duas opções. O próprio lápis preto, que se bem passado e fino fica ótimo, ou então o bom e velho delineador.

O delineador deve ser passado com mão firme, se necessário peça ajuda a uma amiga. Também é passado da raiz até o fim. Muitas vezes é utilizado pra fazer o famoso olho de gato, quando a linha feita é puxada um pouco além do término dos olhos dando impressão de um olho mais curvado para cima, de gato.

Muito rímel, claro. Transparente para separar os cílios e depois o preto.

Já na boca escolha algo mais leve, já que o foco foram os olhos.

Um batom cor de boca, ou simplesmente um gloss vai muito bem. Para fixar o batom passe um pouquinho de base nos lábios antes e bata um pouco de pó fácil depois.

Não esqueça um bom perfume, uma roupa bem bonita e prepare pra arrasar na noite.

Lembre-se: antes de dormir retire a maquiagem com um removedor. Peles com restos de maquiagens durante a noite tendem a envelhecer mais rápido.

Paula Ribeiro
2 Responses
  1. Paulo Says:

    nossa..adorei as dicas,fiz uso e recebi muitos elogios essa semana!!


  2. Anônimo Says:

    gente.. foi demais essa dica.. arrasei na balada ontem!