Fim da temporada de esqui no Chile traz promoções

Ecoturismo & Sustentabilidade

Se a falta de neve e as notícias da gripe A (H1N1) deram um susto nas estações chilenas no início da temporada, os contratempos foram compensados neste início de primavera. Hoje, as condições nivais são tão boas que o final da temporada de esqui, previsto para 3 de outubro, em El Colorado (www.elcolorado.cl), e para o dia seguinte em Valle Nevado (www.vallenevado.ch), pode ser estendido até o dia 12 de outubro, quando também é feriado no Chile.

De qualquer modo, faltando ao menos dez dias para o fechamento das estações, ainda dá para embarcar aproveitando preços melhores que os de julho e agosto. E há promoções onde o segundo adulto paga 50% do valor do pacote.

Uma decisão que faz toda a diferença no preço dos pacotes é optar por se hospedar na montanha ou enfrentar as muitas curvas da estrada que ligam as estações e Santiago. Se a ideia é experimentar um dia de esqui, compensa voltar no mesmo dia. Dormir na montanha não é barato, mas, se a intenção é conhecer as principais estações em mais de um dia, o valor compensa, já que se pode aproveitar mais as pistas, que abrem das 9h às 17h.

Antes de subir a montanha, é preciso decidir qual das estações da região de Tres Valles visitar. Para economizar em todas elas, o ideal é ir em um dia de semana: os preços são reduzidos e as pistas estão menos lotadas.

Guilherme Tosetto
Folha de S. Paulo
0 Responses