Plante sua árvore

Ecoturismo & Sustentabilidade

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) atingiu, neste mês de setembro, a meta na campanha “Um Bilhão de Árvores”, iniciativa que tem a parceria de 167 países. O objetivo de plantar sete bilhões de árvores em todo o planeta foi alcançado após o Governo chinês ter anunciado o plantio de mais de 2,5 bilhões de árvores em seu território.

De acordo com o Diretor Executivo do PNUMA, Achim Steiner, a iniciativa dessa campanha é um motor para essas expressões voluntárias de solidariedade. “É inclusiva e está aberta a todos – de governos e empresas até grupos comunitários e indivíduos”, ressalta.

Steiner ainda enfatiza que o sucesso da campanha representa uma razão especial para que os governos de todo o mundo se comprometam a assinar um novo acordo climático durante a Conferência do Clima, em dezembro, na Dinamarca.

A campanha do PNUMA foi lançada em 2006 e logo superou a expectativa inicial de um bilhão de árvores plantadas.

Embaixadora
Neste mês de setembro,  a modelo brasileira Gisele Bündchen recebeu o título de Embaixadora da Boa Vontade para o Meio-Ambiente, em cerimônia, em Nova York. A nomeação faz parte de uma série de campanhas organizadas pela agência com o objetivo de mobilizar a opinião pública para o combate à mudança climática.

Revista Ecoturismo
0 Responses