Especialista diz que crescimento da população é chave para mudança climática

Ecoturismo & Sustentabilidade

O especialista argentino Osvaldo Canziani, disse nesta sexta-feira em Hong Kong que impedir o aumento da população mundial é elemento-chave para fazer frente à mudança climática.

"É um tema que politica e religiosamente é crítico", avançou Canziani ao longo de uma entrevista no marco da Segunda Conferência Internacional sobre a Mudança Climática na qual participa e que hoje fecha suas portas no Centro de Convenções e Exibições de Hong Kong.

"O mundo inteiro terá que frear o aumento da população. Ninguém fala sobre isso, mas qual é a superfície de solo e de mares que temos para produzir alimentos? Não vai suportar", explicou Canziani, parte do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas) da ONU (Organização das Nações Unidas) que recebeu o Nobel da Paz em 2007 (junto com Al Gore).

Para o meteorologista argentino, "o tema passa por começar a educar as pessoas. A cultura leva a um planejamento natural". Outras frentes para limitar a mudança climática passam por "reduzir o consumo e fazer uma transferência honesta de tecnologia", expôs o especialista.

Folha Online
0 Responses