Pesquisa: 92% dos brasileiros estão preocupados com clima

Ecoturismo & Sustentabilidade

Uma pesquisa CNI-Ibope, divulgada nesta quarta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), indica que os brasileiros demonstram preocupação com o aumento da temperatura no planeta, além de considerarem o aquecimento global um problema grave. O levantamento apontou que 92% dos entrevistados têm a consciência de que a temperatura está aumentando e 90% acham que a questão é muito grave ou grave.

Conforme a pesquisa, apenas 16% dos brasileiros não têm qualquer preocupação com o meio ambiente e 50% dos entrevistados disseram estar mais preocupados com o desmatamento - em seguida, estão a poluição da água, a poluição do ar, o tratamento e acúmulo de lixo e a mudança climática.

Os dados mostram que a consciência da população em relação ao desmatamento aumentou em comparação com a última pesquisa, realizada em 2007. Nela, o número de entrevistados preocupados com o desmatamento era de 42%. Na avaliação de 47% dos brasileiros, todos os países devem contribuir para o combate ao aquecimento global, mas os países ricos devem ter uma participação maior no esforço pela redução das emissões dos gases que produzem o efeito estufa.

A pesquisa CNI/Ibope sobre meio ambiente foi feita entre 11 e 14 de setembro deste ano, com 2.002 pessoas com mais de 16 anos de idade, residentes em 142 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%.

Redação Terra
0 Responses