Escolas de Cubatão doam guirlandas ecológicas ao Fundo Social

Ecoturismo & Sustentabilidade

O Natal está chegando e, com ele, um colorido especial começa a surgir nas portas das casas: são as guirlandas. Elas são aros enfeitados com diversos materiais, para representar a paz e as boas vindas. E foi com a doação desses enfeites que o Núcleo de Educação Ambiental (NEA) e diretoras de sete escolas desejaram paz às famílias atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Cubatão, (FSSC).

“A ideia de presentear o Fundo Social surgiu da intenção de juntarmos consciência ecológica com solidariedade”, explica a chefe do NEA, Nancy Canelas. O NEA pediu às escolas que confeccionassem guirlandas com folhagens, ramos, galhos e cipós caídos das árvores, desenvolvendo a temática ambiental. “Nosso objetivo é despertar atitudes de preservação do meio ambiente através do artesanato e do trabalho coletivo”, detalha.

Durante a entrega das guirlandas, dia 19/11, no miniauditório do Paço Municipal, a presidente do FSSC, dona Darcy Chumbo de Mendonça se emocionou com a beleza dos presentes e agradeceu pela iniciativa. “Ficamos muito agradecidos pelos enfeites maravilhosos e desejamos a vocês tudo aquilo que a guirlanda representa: o amor e a paz de Jesus Cristo”. Ela anunciou que a produção estará à venda no Bazar do FSSC, à Rua da Cidadania, 277.

“Cada diretora contou como sua guirlanda foi feita, surgindo diversas histórias que até poderiam virar livro”, sugeriu Waldísia Rodrigues de Lima, chefe do Serviço de Educação Especial da Secretaria da Educação. Também não pouparam elogios Maria Elena Barreto Oliveira e Maria Aparecida Martinez, respectivamente chefes do Serviço de Creche e de Educação Infantil da Seduc, presentes ao evento.

Receberam medalhas do NEA a diretora da UME Rui Barbosa, Suely Aparecida da Costa Marcelino e a professora Matilde de Moraes Hensllr; a diretora da UME Alagoas, Denise Borba; a coordenadora pedagógica da UME Bahia, Meire Inhael e o funcionário Diego Nascimento; a assistente de Direção da UME José de Anchieta, Ana Paula Lopes de Oliveira; e a coordenadora pedagógica da UME Ulisses Guimarães, Cibele Lousada.

Creches - Pelas creches conveniadas Arco-Íris e Helena da Silva Chumbo, receberam medalhas as respectivas diretoras, Janaína Pires Lima e Karina Queiroz. Vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o NEA funciona dentro do Parque Ecológico Cotia-Pará e conta com assessoria técnica das professoras Maria Lúcia Lopes dos Santos e Regina Lavorato.

Assessoria de Imprensa
0 Responses