Maior navio de cruzeiro do mundo prepara viagem inaugural


Com um custo de 900 milhões de euros (R$ 2,3 bilhões), o maior navio de cruzeiro do mundo, o Oasis of the Seas, prepara sua viagem oficial de inauguração, na próxima semana.


O navio, da Royal Caribbean, foi construído em Turku, na Finlândia, e tem 360 metros de comprimento, 53 metros de largura e capacidade para 6.296 passageiros e 2.165 tripulantes.

O navio é dividido por 'bairros'. A Royal Promenade, é uma avenida com o tamanho de três campos de futebol, restaurantes e diversos espaços comerciais. O Boardwalk é uma área de entretenimento e aventura onde existe, por exemplo, um carrossel, paredes de escalada ou slide, terminando no Aquatheater --uma piscina normal durante o dia que à noite se transforma num anfiteatro com 600 lugares e espetáculo com água.

Outro dos espaços é o Central Park, com 12.175 plantas, 62 vinhas e 56 árvores. À noite, o local vira palco de apresentações de rua, e, ao longo do dia, se destaca pelos restaurantes, bares e esplanadas.

Já o Entertainment Place tem um cassino com 450 caça-níqueis e 27 mesas de jogo, e contempla ainda uma área de patinação no gelo e o Opal Theatre, sala de shows com 1.380 lugares para onde estão prometidas recriações das produções da Broadway.

A Youth Zone, com aulas de teatro ou atividades de ciência interativa, é um espaço reservado a crianças que inclui uma creche, enquanto na Pool & Sports Zone o destaque vai para os simuladores de surf e bodyboard.

O Oasis of the Seas tem ainda a área de lazer Vitality at Sea Spa & Fitness.

Folha de São Paulo
0 Responses