A natureza agradece a sua visita

Ecoturismo & Sustentabilidade

Um hotel localizado em um grande centro urbano, que recebe milhares de hóspedes e, ainda assim, faz com excelência a sua parte na luta contra a destruição do nosso planeta?

Sim, isto é possível, o Verdegreen é um hotel localizado na cidade de João Pessoa-PB e que vem mostrando que ser “verde” vem de berço. Desde a sua construção, foram adotadas práticas que ajudaram a cidade a consolidar a sua imagem de ser a cidade mais verde das Américas. Hoje, com seu funcionamento a todo o vapor, o Hotel continua com suas práticas sustentáveis e mostra para todo o mundo que desenvolvimento, conforto, luxo e beleza não implicam em degradação ambiental.

Conheça mais das atitudes sustentáveis deste Hotel:

Durante a Construção:
Coleta seletiva de lixo;
Campanha antitabagismo;
Obra não poluente;
Passeio reconstruído;
Maioria dos fornecedores a menos
de 80 km de distância;
Cerâmica natural;
Uso de madeira de reflorestamento;
Reutilização de água;
Materiais ecológicos na ambientação;
Valorização do artesanato local.
Infra-Estrutura
Coleta seletiva de lixo;
Iluminação natural em toda área social;
Reutilização de água;
Ar condicionado menos poluente e de baixo consumo;
Aquecimento solar;
Elevadores inteligentes;
Descarga de duplo acionamento;
Horta orgânica;
Durante a Operação
Equipe comprometida com a causa ambiental;
Trabalho educativo c/ hóspedes;
Todo o papel utilizado é reciclado e certificado;
Todos os produtos de limpeza são biodegradáveis;

As instalações, em perfeita harmonia com um atencioso serviço, fazem da hospedagem no Verdegreen uma experiência de acolhida e bem estar despertando sempre o desejo de voltar.

O hotel possui academia (equipamentos Reebok) e sala de massagem climatizada, sauna a vapor com relax climatizado. A piscina fica localizada na parte frontal do andar térreo, tendo o mar logo à frente. Os jardins suspensos na cobertura do hotel, um agradável ambiente com vista panorâmica para a orla de João Pessoa, a garagem com 48 vagas, e bicicletas para emprestar aos hospedes são outros diferenciais do Verdegreen. Nada mais agradável do que passar um fim de tarde andando de bicicleta pela linda orla da cidade.

Localizado na praia de Manaíra, o Verdegreen tem as portas e os móveis fabricados a partir de madeira de reflorestamento. O hotel também prioriza o uso de iluminação natural em todas as áreas, tem descarga com duplo acionamento, sistema de reaproveitamento de água, utiliza sensores para controle de luz e cultiva alimentos orgânicos em horta própria.

Um hotel comprometido com a natureza e com você!

Leonardo Picarelli
0 Responses