Abertas inscrições para a Mostra de Tecnologias Sustentáveis

Ecoturismo & Sustentabilidade

Estão abertas as inscrições para a Mostra de Tecnologias Sustentáveis 2010, evento promovido pelo Instituto Ethos paralelamente à Conferência Internacional ¿ Empresas e Responsabilidade Social, que será realizada entre os dias 11 e 14 de maio de 2010, no Hotel Transamérica, em São Paulo.

Organizada anualmente desde 2008, a mostra reúne tecnologias sustentáveis com alto potencial e viabilidade de implantação e tem despertado enorme interesse nos visitantes de todas as partes do País. Entre as iniciativas apresentadas, estão desde novas metodologias, técnicas e sistemas até processos e equipamentos desenvolvidos com base no desenvolvimento sustentável.

Qualquer pessoa ou organização pode inscrever gratuitamente quantas tecnologias desejar. A exigência é que a iniciativa inscrita ofereça solução para determinada variável crítica da sustentabilidade e esteja classificada em uma ou mais das seguintes categorias:

Tecnologias Verdes ¿ que se concentram no uso racional de recursos naturais, água e energia, na valorização da biodiversidade, na redução ou reaproveitamento de resíduos e na mitigação das emissões de carbono;
Tecnologias Inclusivas ¿ que privilegiam a inclusão econômica, a valorização da equidade, a acessibilidade, a sociodiversidade, o combate à pobreza, a valorização do conhecimento tradicional e o acesso e garantia aos direitos e políticas públicas;
Tecnologias Responsáveis ¿ que focalizam a integridade, o combate à corrupção e a transparência, bem como o controle social dos agentes públicos e econômicos e o trabalho decente.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail mostra@ethos.org.br.

EcoDesenvolvimento
0 Responses