Dê um descarte certo para seus eletrônicos


O problema é sempre o mesmo: os eletroeletrônicos facilitam nossa vida, mas, quando perdem a utilidade, viram um “trambolho” dentro de casa – ou, pior ainda, são descartados de forma indevida, o que representa sérios riscos à saúde do homem e da natureza.


Mas, então, o que fazer com eles? Que tal enviá-los para a Descarte Certo e deixar que eles tomem a atitude correta por você? Recém-criada no Brasil, a empresa vende o serviço de coleta domiciliar de eletroeletrônicos e emite o certificado de garantia de destinação ambientalmente correta – o que garante que seu lixo receberá tratamento adequado.

Depois de recolher os equipamentos, a Descarte Certo encaminha para reciclagem todos os materiais que podem retornar ao processo produtivo – o que reduz a extração de recursos da natureza. O que não puder ser reaproveitado, a empresa garante que é descartado com segurança, em lugares apropriados, para evitar contaminação.

O serviço é pago e o preço varia de acordo com a região que você mora e o tipo de eletroeletrônico que você quer descartar. No site, é possível calcular o valor da entrega e, ainda, conferir a lista de aparelhos que a empresa aceita. Por enquanto, a Descarte Certo trabalha em todo o Estado de São Paulo e em cidades do Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Mas a empresa promete ampliar cada vez mais o serviço.

Você toparia pagar pelo descarte de um eletroeletrônico em prol do planeta?

Planeta Sustentável
0 Responses