Carro movido a hidrogênio. Uma alternativa promissora?

Mais um carro movido a hidrogênio. Esta é a nova proposta da Honda* que desenvolveu um centro de pesquisa em Los Angeles só para energia solar de hidrogênio. O local é destinado ao reabastecimento de veículos elétricos, entre eles o FCX Clarity.

Em uma única estação e capaz de caber na garagem dos consumidores, o sistema demora oito horas durante a noite para abastecer o carro. De acordo com a montadora, meio quilo de hidrogênio é suficiente para o deslocamento diário de um veículo elétrico.


Projetada para ser utilizada no dia a dia, a unidade permite ao usuário levantar e mover a mangueira de combustível sem a necessidade de enrolá-la. Além disso, por utilizar a energia solar e transformá-la em hidrogênio, não há a necessidade de armazenar este gás, reduzindo assim as emissões de CO2 na atmosfera.

Desenvolvida para suportar as necessidades dos futuros proprietários de veículos elétricos, a estação solar também foi projetada para complementar a rede pública de postos de hidrogênio. Veja mais detalhes no vídeo:


Planeta Sustentável
0 Responses