Google Street View capta imagem de crime ambiental no Canadá

Câmeras do Google Street View captaram a imagem de três criminosos ambientais em ação na cidade de Vancouver, no Canadá.

Segundo o site da revista Wired, o veículo do Google --no qual a câmera é acoplada e faz imagens em 360º-- estava passando pela vizinhança quando registrou o derrubamento de árvores em um local da cidade, além de um homem com tocos de árvore recém-cortados.

As imagens, feitas em maio, vazaram na semana passada.


De acordo com a "Wired", a proprietária Margaret Burnyeat contratou uma companhia para remoção de 23 cedros, ciprestes e outras árvores do local. Vizinhos avisaram a polícia, que encontrou alguns pedaços de tronco que ainda não haviam sido removidos.

As autoridades disseram que não têm certeza se ou como usarão as imagens no processo.

"Nosso departamento legal está ciente disso. Como eles vão usar a evidência, não estou tão certo. Mas se trata de uma nova dimensão interessante, talvez, de evidência legal", disse uma porta-voz da cidade.

A propriedade havia sido listada como à venda em setembro, por US$ 1,64 milhões, com a observação sobre a inexistência de grande quantidade de "árvores grandes". Burnyeat, sua filha e três dos trabalhadores contratados vão ser acusados de violação das leis da cidade.

"Ironicamente, autoridades canadenses tiveram resistência à presença das câmeras controversas do Google nas ruas. A companhia lançou o seu Street View em partes dos EUA e do Canadá em 2007, e desde então expandiu o serviço para 12 países", observa o site.

Folha de São Paulo
0 Responses