Operação em SP flagra descarte irregular de lixo à noite; entulho é recolhido sábado

Uma operação municipal surpreendeu, na madrugada desta quinta-feira (11), por volta de 0h30, um caminhão descartando ilegalmente lixo em via pública na zona norte do município de São Paulo (SP).

O homem que estava no caminhão foi surpreendido abandonando cinco caixas de papelão na calçada da rua Barão de Santo Ângelo, próximo ao cruzamento com a rua Capitão Pena de Oliveira, no parque São Luis, região da vila Brasilândia.


O infrator foi então conduzido pelos policiais civis até a Delegacia de Investigações Sobre Infrações Contra o Meio Ambiente para o devido registro da ocorrência.

Os policiais militares constataram até mesmo que a carteira de habilitação do homem estava vencida há 2 anos e que o caminhão, um Mercedes-Benz de cor azul, estava com a documentação irregular, o que fez também com que sofresse as punições previstas no Código de Trânsito Brasileiro. O veículo foi apreendido.

A força-tarefa da operação é formada por representantes da subprefeitura da Freguesia do Ó, da Casa Verde, agentes da CET (Companhia de Engenharia do Tráfego), policiais militares e civis.

Os subprefeitos da Freguesia do Ó e da Casa Verde, respectivamente, Marcelo Bruni e Walter Abrahão Filho, acompanharam pessoalmente a operação.

Cata-bagulho no carnaval
No sábado de carnaval nove subprefeituras vão realizar a chamada "operação cata-bagulho".

Moradores poderão se desfazer, neste sábado (13), de móveis e eletrodomésticos quebrados, restos de madeiras, pneus e demais objetos inservíveis em mais uma edição de operações cata-bagulho.

Estão contempladas as regiões das subprefeituras de Butantã, Ermelino Matarazzo, Freguesia do Ó / Brasilândia, Jabaquara, Jaçanã / Tremembé, Lapa, Pinheiros, Sé e Vila Maria / Vila Guilherme.

Aproximadamente 130 funcionários das subprefeituras e de empresas contratadas percorrerão vias, recolhendo materiais descartados.
0 Responses