Vote nos mais verdes do ano

No próximo dia 25 de fevereiro, a cidade de Nova York recebe a Greener Gadgets Conference (Conferência dos Dispositivos mais Verdes). Ali, estarão reunidas as melhores inovações e soluções em design sustentável e eficiência energética, que vão competir pelo título do evento.


A votação dos produtos mais interessantes e ecologicamente viáveis é pública, aberta e vai até o próximo dia 12, no site da conferência. A lista dos concorrentes contém, entre outros:

-uma tomada que pode ser programada para cortar a energia depois que um equipamento foi completamente recarregado ou não está mais sendo utilizado;
- um aparelho capaz de enviar SMS aos usuários com seu consumo de energia doméstica; uma lâmpada que converte a energia química proveniente da queima de um substrato orgânico em eletricidade e até
- uma barraca que consegue armazenar energia solar e, além de iluminar o ambiente à noite, consegue deixar o interior aquecido e até recarregar o celular.

Até agora, o mais votado é um carregador de celular (foto acima) feito com material reciclado, que funciona a partir da energia das mãos do usuário e foi desenvolvido para os indianos, que usam exaustivamente os telefones móveis para se comunicar, mas sofrem com carência de energia nos horários de pico.


Planeta Sustentável
0 Responses