Ferrari verde, por dentro e por fora

Ferrari verde                                        
A Ferrari vermelha é um dos carros mais desejados do mundo. Mas esse “sonho de consumo” pode estar prestes a mudar de cor! A montadora italiana lançou, durante o Salão Internacional do Automóvel, em Genebra, na Suíça, o primeiro veículo híbrido da marca: a Ferrari Hy-Kers.


O veículo possui um motor elétrico, de apenas 40 quilos – para não comprometer o desempenho do carro –, que funciona em conjunto com um motor de combustão interna, movido a gasolina. Dessa maneira, segundo a montadora, o veículo reduzirá suas emissões de gases poluentes em até 35%.


Além disso, o Hy-Kers possui sistema de armazenamento de energia cinética. Isso significa que, no novo modelo, toda a energia produzida nos momentos de frenagem do veículo será transformada em eletricidade, que será utilizada no motor do próprio carro.

Por enquanto, o veículo é apenas experimental e, de acordo com a Ferrari, um modelo como esse só vai poder entrar no mercado em, no mínimo, 3 anos. Mas para já ir chamando a atenção dos consumidores para o “carro ecológico”, a montadora abriu mão da sua marca registrada, a cor vermelha, e pintou a Ferrari de verde.

E aí, você está disposto a trocar a cor do seu “sonho de consumo”?

Planeta Sustentável
0 Responses