Qualidade desde a origem

Site do Programa                                            
Pense globalmente, aja localmente. Essa é uma das expressões mais recorrentes quando o assunto é sustentabilidade, principalmente quando o assunto é alimentação. E ao tratarmos desse eco-critério, uma das recomendações que mais se ouve é a de comprar alimentos orgânico e, preferencialmente, oriundos de um produtor local. Quanto mais próximo estiver o alimento que você come, menos ele terá viajado para chegar até a sua mesa. Portanto, no final do processo, terá emitido menos carbono na atmosfera.


Porém, nem sempre é fácil obter essa informação. Pensando nisso, o grupo Pão de Açúcar lançou, em 2008, o programa Qualidade desde a Origem, que “tem como principais objetivos desenvolver a cadeia produtiva, proporcionar ao consumidor o conhecimento da região produtora e transmitir maior confiabilidade na compra de frutas, legumes e verduras” nas lojas do grupo.

O consumidor que acessar o site do programa poderá selecionar, entre frutas, legumes e verduras, a origem do produto comprado. Assim, ele poderá ver da onde vem seu alimento e, portanto, terá mais consciência na hora da compra.

EcoPrático
1 Response
  1. Cahe´s blog Says:

    Você conhecem a Korin? Só produtos orgânicos.

    Visite-me (quando não tiver o que fazer...):
    Cahe is a Blogger