Venezuela tem feriado prolongado para economizar energia

Hugo Chávez tenta diminuir o consumo de energia
Ecoturismo & Sustentabilidade

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, tomou mais uma decisão polêmica na última semana: para diminuir o consumo de energia elétrica no país, ele prolongou o feriado da Semana Santa. Nos países de maioria católica, o feriado é comemorado, oficialmente, na sexta-feira, mas os venezuelanos, neste ano, tiveram folga do trabalho nos cinco dias úteis da semana.


Apenas empresas de telecomunicação e o comércio, em geral – como supermercados, farmácias e bancos – tiveram permissão para funcionar no país. Segundo Hugo Chávez, ao suspender as atividades das indústrias e companhias venezuelanas, a taxa de consumo de energia elétrica no país cairá expressivamente, contribuindo para o fim da crise no setor energético do país.

Muita gente, no entanto, está duvidando disso. A maioria dos empresários alegou que a medida é absurda, porque ao ficar em casa os venezuelanos gastarão ainda mais energia elétrica com lâmpadas acesas, aparelhos eletrônicos ligados e banhos quentes demorados. A maioria da população do país, no entanto, adorou as férias coletivas.

E você, o que achou da postura de Chávez? Queria um feriado prolongado desses aqui no Brasil?

Planeta Sustentável
0 Responses