Belize e Honduras são destinos mundialmente famosos para a prática de mergulho scuba

Ecoturismo & Sustentabilidade

Também em Belize, encontra-se um dos mais famosos locais de mergulho do mundo, o Blue Hole, um grande buraco de 125 metros de profundidade e 300 de diâmetro em meio a um atol coberto pelo mar azul claro - Foto: Divulgação

Com flora e fauna marinha abundante, Belize e Honduras, são considerados um dos melhores destinos para a prática de mergulho scuba no planeta. As águas transparentes do mar caribenho propiciam um mergulho com grande campo de visibilidade, e os recifes locais possuem curiosas espécies presentes apenas na região. A operadora receptiva Viaventure, leva, há dez anos, turistas para explorar esse paraíso submerso da América Central.
Em Belize, está a segunda maior barreira de coral do mundo e a maior do ocidente, com 30 quilômetros de extensão. Algumas espécies únicas podem ser apreciadas no local, como tuburão-de-recife das Caraíbas, tubarão limão, peixe-boi e tartaruga-de-pente, além de mais de 450 espécies de peixes.

Também em Belize, encontra-se um dos mais famosos locais de mergulho do mundo, o Blue Hole, um grande buraco de 125 metros de profundidade e 300 de diâmetro em meio a um atol coberto pelo mar azul claro. Apesar da impressionante vista do local – que pode ser observado até do espaço, é possível mergulhar com segurança e ainda explorar as riquezas desse surpreendente fenômeno da natureza.
Bay Island e Roatan, em Honduras, são conhecidas por suas águas calmas, quentes e transparentes, onde golfinhos e peixes coloridos de diferentes espécies habitam e se aproximam dos turistas para interagir. O lionfish é um exemplo da exuberância da fauna marinha local, que ainda conta com centenas de espécies endêmicas.

0 Responses