Ecoturismo & Sustentabilidade
Para qualificar o setor de turismo, o Ministério do Turismo tem desenvolvido muitas ações e programas. Entre eles, está o Cadastur – um cadastro que reúne todos aptos a atuar no setor - Foto: Raul DS |
Na hora de viajar, muitas vezes não prestamos atenção para os detalhes relacionados às empresas e prestadores de serviços. Contudo, é na hora da viagem, ou melhor, na hora do planejamento da viagem, é fundamental estar atento à qualidade dos serviços que estamos contratando!
Para qualificar o setor de turismo, o Ministério do Turismo tem desenvolvido muitas ações e programas. Entre eles, está o Cadastur – um cadastro que reúne todos aptos a atuar no setor. O MTur, em parceria com os órgãos de turismo dos estados, certifica e chancela a atuação de agências de turismo, meios de hospedagem, guias de turismo, parques temáticos, etc.
Para se cadastrar, é preciso acessar o site do Cadastur. Os certificados emitidos aparecem em uma lista que pode ser consultada pelo turista. Então, por exemplo, se você vai montar um pacote de viagem, porque não olhar se a agência está regular no Ministério do Turismo e evitar aquele stress desnecessário?
Para as empresas, também existem várias vantagens. Apenas os cadastrados podem ser citados em ações, sites, hotsites e materiais do MTur, é possível obter créditos em bancos oficiais, além de ser um pré-requisito para os meios de hospedagem que desejarem a classificação por estrelas, como explicamos em post dessa semana.
Para a gerente comercial da rede Naoum Hotéis, Beth Mendes, o Cadastur é uma segurança para o setor. "Não consigo imaginar um mercado sem uma regulamentação e coordenação como é feita pelo Ministério do Turismo. A Rede Naoum já é cadastrada há muito tempo e é algo que podemos passar como segurança para o cliente", explicou.
Por meio do Cadastur, a rede também foi a primeira em Brasília, junto com o Brasília Palace, a receber a classificação por estrelas (SBClass). "Os benefícios devem ser bilaterais e a classificação é boa para uma concorrência honesta no mercado e boa para o cliente que é respeitado e pode confiar nas estrelas de um hotel", garantiu Beth Mendes.
Então, não perca tempo! Antes de viajar, saiba mais sobre o Cadastur no site ou ligue para 0800 606 8484.
Postar um comentário