Ecoturismo - Como mudar o mundo gastando 15 minutos por dia

Ecoturismo & Sustentabilidade

Depois de sugerir 75 perfis verdes do Twitter, o site Mashable postou mais uma “brincadeira séria” on line. Trata-se de uma espécie de guia com dicas de como mudar o planeta sem gastar mais do que 15 minutos por dia.

A ideia é dar uma mãozinha para aquelas pessoas que sentem vontade de fazer a diferença no mundo, mas não tem tempo para isso. Ao todo, são 20 dicas, subdividas em quatro tópicos principais.

Entre eles, comprar produtos certificados pelo Comércio Justo (ou Fair Trade, em inglês) – uma organização internacional que atesta produtos que tenham preço justo e são fabricados de acordo com padrões sociais e ambientais sustentáveis – e viajar para lugares que respeitem o meio ambiente.

O site pretende mostrar que, com a internet, tanto pesquisar produtos certificados quanto encontrar locais de ecoturismo é muito fácil e, certamente, não tomaria mais do que 15 minutos na vida de qualquer pessoa, mas faria uma grande diferença na situação do planeta.

Além dessas, existem outras dicas bem legais no Mashable. E você, sabe algum outro jeito de mudar o mundo gastando apenas 15 minutos por dia?

SuperInteressante

Ecoturismo & Sustentabilidade
0 Responses