Ecoturismo - Marina Silva anuncia hoje saída do PT

Ecoturismo & Sustentabilidade

A senadora Marina Silva (AC) anuncia na manhã desta quarta-feira sua saída do PT, partido ao qual se filiou oficialmente em 1985 e no qual milita há cerca 30 anos. O anúncio é a primeira das três etapas da resposta ao convite que recebeu do PV há três semanas.

O lançamento da candidatura dela ao Planalto não será formalizado por ora, porque depende da montagem de um programa de desenvolvimento sustentável. Marina já estava conversando com o Movimento Brasil Sustentável, integrado por empresários como Oded Grajew e acadêmicos.

Ontem, assumiu vaga no conselho da Fundação Dom Cabral, escola de negócios e formação de empresários em Belo Horizonte.

O cantor e compositor Gilberto Gil disse que, se convidado, pode aceitar ser vice na eventual candidatura de Marina. "Uai! Claro que existe possibilidade de dizer sim. Existe possibilidade de dizer não, existe possibilidade de tudo. Mas só quero dizer a ela, se ela me convidar", disse o ex-ministro da Cultura, durante aula magna aos alunos da Universidade Estácio de Sá, no Rio, anteontem.

Segundo ele, os dois conversaram por telefone sobre a candidatura da senadora há cerca de uma semana. "Ela quer conversar comigo. Quer falar sobre candidatura, sobre o partido, sobre o PV, a transferência dela para o PV, sobre ela ser candidata propriamente", disse.

E completou: "Convite dela não houve. Se houver um convite, prefiro dizer a ela se eu quero ou não". Eles devem se encontrar pessoalmente, segundo o músico, que disse ainda ter "muita vontade" de conversar com ela sobre a disputa.

Marta Salomon
Folha de S.Paulo

Ecoturismo & Sustentabilidade

0 Responses