O mundo da Maquiagem com Paula Ribeiro

Ecoturismo & Sustentabilidade

Maquiagem é essencial na vida de uma mulher, como todas deveriam saber, é ela que faz o feio ficar bonito, que encobre as imperfeições e destaca os pontos positivos no rosto de cada uma.
Mas será que só saber disso é suficiente?
Muitas mulheres fazem o uso inadequado de maquiagens, sobrecarregando sua própria imagem. Nessa coluna iremos aprender a forma certa de se auto-valorizar com apenas a ajuda de itens de beleza.
Ao contrário do que muitos pensam não há maquiagem sem base, o próprio nome já diz, é a base de tudo. Pode ser encontrada em bastão ou líquida – se sua pele for oleosa recomendo em bastão. E passe também ao redor do pescoço para amenizar as diferenças no tons de pele que a base pode causar. E claro, lave o rosto antes com um sabonete neutro que tire a oleosidade e as impurezas da pele, deixando-a pronta.
Após a base deve se seguir aos olhos. Antes de qualquer coisa é importante amenizar as olheiras, caso as tenha, e daí sim estará pronta para escolher a cor de sua sombra.
Nunca tente colocar sua sombra da cor de sua roupa, além de ser muito brega é falta de imaginação. Se for um evento casual que não requer muita preparação opte sempre por cores suaves, neutras e que normalmente combinam com tudo, como acobreado com marrom ou cinza escuro esfumaçado com preto no canto.
Lápis embaixo do olho é outra tática infalível que, além de ser um coringa que permiti mudanças na maquiagem, não há mulher que não fique linda com ele. Deve ser passado com a ponta redonda desde a região da raiz dos cílios até onde sua imaginação for e a ocasião permitir.
Se for do seu gosto, o lápis pode ser passado também em cima do olho, no lugar do delineador que é mais apropriado durante a noite. E lembrem-se, lápis embaixo do olho na parte interna diminui o olhar, na parte externa aumenta, use isso em prol do que gostaria de transmitir.
Para cílios curtos e claros, abuse do rímel escuro dia e noite, mas para cílios já escuros escolha para a manhã o rímel transparente que dá volume e levanta os cílios.
Agora os lábios. Se seu lábio for volumoso naturalmente, ótimo. Use e abuse do que quiser, lembrando sempre de ter certeza que o tom do batom é apropriado para sua pele.
Se seu lábio for pequeno não use cores escuras, elas diminuirão mais ainda sua aparência. Use cores claras – menos rosa claro cintilante, não fica bem em ninguém – e há a opção dos lápis labiais que podem ser usados para formar novos contornos aumentando seus lábios.
Na hora do brilho labial é muito importante passá-lo em maior quantidade no meio superior e inferior dos lábios. Isso faz com que visualmente seus lábios estejam mais “preenchidos”.
Já no final, não podemos nos esquecer do pó fácil. Aplicado na região T do rosto ( testa, nariz e queixo ) é ele que dá acabamento a maquiagem, tirando o brilho da base e também deixa aquele aspecto de pele de veludo.
Há o pó compacto (aplicado com esponja), pó bronzeador (aplicado com pincelão) e o pó solto (também com pincelão). Se usado com esponja apenas encoste no rosto e não aperte pois pode retirar o corretivo e a base. Se aplicado em pincel assopre as cerdas para remover o excesso. Para a facilidade do dia a dia adquira um pó translúcido que dá uma aparência leve a maquiagem.
E para quem gosta há ainda o blush. Que deve ser aplicado na área saltada das bochechas que podem ser visualizadas melhores enquanto você sorri. Agora é só aproveitar as dicas e se produzir, até porque nunca se sabe quando um bonitão irá aparecer!
Paula Ribeiro
Ecoturismo & Sustentabilidade
8 Responses
  1. bruninho Says:

    Claps pra vc Paulinha continue assim...vo ateh usar makiagem pra v c uso essas dikas aih...auHAUAHUah
    Brinks (NUUUUNNNCA!!!!)


  2. Marian Says:

    Amei as dicas, estou louca para ler o proximo post!!


  3. Michelle Says:

    Putzz... ameeei as dicas!! E por acaso... essa do lapis dentro e fora do olho é a mais perfeita!! Quero ver o proximo post!!! =]


  4. Jéssica Says:

    Excelentes dicas!!!!Parabéns à autora!!!
    Aguardo o próximo post!!!
    ;]


  5. kmillynhaa Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  6. kmillynhaa Says:

    Adorei as dicas! Parabéns!
    beijos


  7. Clarissa Says:

    AMEI!!!!
    Muitos parabéns best, vc merece demais
    Saudades sempre
    Bjos!


  8. Helga Says:

    Dicas mega importantes . Adorei !!! Essa é minha afilhada preferida !!!!
    Parabéns !!! Sucesso !!!!