A Criatura e o Criador

Ecoturismo & Sustentabilidade

A hiper convenção comovente que o PV realizou neste domingo (30/08) foi um monumento às letras, a graça, à espiritualidade e as energias positivas. Não parecia que era uma reunião de agremiação política, mas, lembrava os cultos das boas Igrejas com altos e positivos balanços anunciados para a sociedade civil.


A fala filosófica, quase messiânica da jovem ex-ministra Marina Silva deixou uma platéia de quase 2000 mil pessoas em lágrimas, principalmente quando falou de sua trajetória de 30 anos no PT e saindo sem mágoas e com uma estrada positiva ainda para ser cultivada com seus antigos companheiros.

Marina Silva não se eximiu de pecados passados e que era co- responsável por tudo o que fez no governo e que continuava a mesma mulher de fibra, garra e honradez de sempre.

Fatos novos para um país acostumado à mesmice das políticas hodiernas, embora a imprensa, na coletiva, não poupasse Marina e relançou um embate com Dilma Rousseff,‎ a mulher escolhida pelo presidente Lula para ser a sua preferida na disputa ungida pelo PT.

O PT e o PV têm as mesmas histórias de origens e os intelectuais que circundaram ambos os partidos parecem que agora estão nos verdes, como Augusto Cury e outros cérebros privilegiados.

O Governo Federal, nesta 2ªfeira em Brasília, levou quase 4 horas para mostrar o novo marco regulatório, a criação da Petrosal e o que Lula pretende com seus Ministros levar de modelo econômico e social com as reservas de 14  bilhões de barris que se estimam para os próximos anos e a verba bilionária que o Brasil terá em suas mãos.

Dilma Rousseff, a Ministra da Casa Civil, deve comandar os próximos passos do Pré-Sal e terá pela frente, além do presidenciável José Serra, também presente na Reunião do Marco Regulatório do Pré-Sal em Brasília, Marina Silva também deverá estar estabelecendo disputa com as regras da sustentabilidade, até porque é exigência do Ministro Carlos Minc do Meio Ambiente que haja uma Bolsa Carbono compensatória da poluição que o pré-sal trará para o ambiente, o que foi coonestado por manifestação do Greenpeace na festa no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.

No evento foram convidados para o VII Seminario Internacional de Sustentabilidade, Carlos Minc, Haroldo Lima da ANP, Valdez Góes e Roberto Góes do Amapá e José Muniz, presidente da Eletrobrás.

Finalizando,os dois confrontos PT e PV, parece que Marina Silva teve neste domingo o chamado encontro da Criatura com o Criador, com o Verde que sempre esteve nas suas entranhas e pensamentos.
Vamos acompanhar os próximos passos.

Hercules Góes
Repórter especial para o Jornal e Revista Ecoturismo em SP no PV e no Pré-sal em Brasília
0 Responses