Eletrobrás patrocina Seminário Internacional de Sustentabilidade

Ecoturismo & Sustentabilidade

A Eletrobrás (Centrais Elétricas Brasileiras S.A.) será uma das empresas patrocinadoras do VII Seminário Internacional de Sustentabilidade e do VII Prêmio Ecoturismo & Justiça Climática, evento que acontece nos dias 26 e 27 de outubro, no auditório da UNIRON, no Porto Velho Shopping, sito à Avenida Rio Madeira com a Avenida Calama, no Bairro Embratel, em Porto Velho, Rondônia.


A empresa de capital aberto, controlada pelo governo brasileiro, atua nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Com foco em rentabilidade, competitividade, integração e sustentabilidade, a companhia lidera um Sistema composto de 12 subsidiárias, uma empresa de participações (Eletropar), um centro de pesquisas (Cepel) e metade do capital de Itaipu Binacional.

Desde a década de 80, a preocupação com os impactos socioambientais dos empreendimentos setoriais levou a Eletrobrás a coordenar esforços, em conjunto com as empresas do setor, que garantissem o adequado tratamento dessas questões. Fruto desse trabalho são as diretrizes de atuação e as políticas ambientais, aplicadas em consonância com o desenvolvimento técnico-científico e as demandas políticas e sociais do país.

Ao longo desse período, o grupo técnico de meio ambiente da Eletrobrás deu toda a ênfase à efetiva incorporação do componente ambiental como variável de projeto e como subsídio às definições dos processos decisórios mais amplos. Dos trabalhos mais recentes, podem ser citados os estudos sobre mudanças climáticas, a viabilidade e gestão ambiental de grandes linhas de transmissão, a sistematização da legislação de meio ambiente específica para o setor elétrico e a organização da contribuição científica produzida para os assuntos de interesse.

O Departamento de Meio Ambiente da Eletrobrás mantém entre as suas atividades a elaboração, a análise e o acompanhamento de projetos e programas de interesse ou coordenados pela Eletrobrás e conduz as atividades colegiadas do Sistema, coordenando o Subcomitê de Meio Ambiente (SCMA), subordinado ao Comitê de Operação, Planejamento, Engenharia e Meio Ambiente (Copem).

Mais informações sobre o Seminário Internacional de Sustentabilidade podem ser obtidas no endereço eletrônico: www.revistaecoturismo.com.br.

Ana Joppert
Grupo Editorial Ecoturismo
0 Responses