Marina Silva deixa o Partido dos Trabalhadores e filia-se ao Partido Verde

Ecoturismo & Sustentabilidade

Em encontro memorável realizado pela Executiva Nacional do Partido Verde (PV) foi formalizada a filiação da senadora Marina Silva (AC), evento que marcou a entrada da ex-ministra do Meio Ambiente - que deixou o Partido dos Trabalhadores (PV) após 30 anos de militância - na corrida à sucessão ao Palácio do Planalto em 2010.Marina, que foi militante histórica do Partido dos Trabalhadores, anunciou seu desligamento no último dia 19 de agosto.

De acordo com José Luiz Penna, presidente da sigla, a prioridade atual do PV é montar uma estrutura de alianças capaz de viabilizar a candidatura. “Os próximos planos são eleger Marina presidente e montar uma belíssima bancada de deputados federais.” Ainda, para o presidente do PV, a ex-ministra do Meio Ambiente vai fazer com que a sigla "aprofunde em todos os setores da sociedade a discussão para que a sustentabilidade seja um sonho majoritário para todo o País". Penna disse estar certo de que a filiação de Marina "é um passo decisivo para a entrada do Brasil no século 21", em alusão à importância que o debate ambiental tomou em relação ao futuro do planeta, envolvendo hoje empresas e governos.

Já para o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), a entrada de Marina Silva vai fortalecer o PV. “Nós esperamos que a Marina contribua com o processo de refundação do partido. A entrada dela vai intensificar as bandeiras do PV, de desenvolvimento sustentável, na pauta do Legislativo”.

Se confirmada como candidata do PV à presidência, Marina poderá ter pela frente outras duas opositoras, Dilma Rousseff, aposta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva até o momento, e Heloísa Helena, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), outra egressa do PT.

Revista Ecoturismo
0 Responses