Reta final para a Eco Expedição Brasil de Justiça Climática

Ecoturismo & Sustentabilidade

A proposta da ECO EXPEDIÇÃO BRASIL, rumo à Copenhagen pela Justiça Climática, que acontecerá entre os dias 7 e 18 de dezembro deste ano, é mostrar ao mundo de modo construtivo que se as decisões cruciais ao meio ambiente não forem tomadas durante a reunião COP-15 que será realizada na cidade de Copenhagen, conseqüências totalmente irreversíveis ao meio ambiente e à humanidade já serão percebidas nos próximos cinco anos através dos danos causados pela falta de uma atitude correta e responsável por parte de governos ao redor do mundo. Mais de 200 países estarão reunidos em Copenhagen, no mês de dezembro, para a referida conferência, um dos encontros mais importantes na história. 

 Eco Expedição Brasil
Com uma equipe multidisciplinar, a Eco Expedição Brasil levará às 25 cidades do mundo pelas quais a comitiva passará, a preocupação e a necessidade de questionamento das atividades globais que causam o aquecimento global através de 25 fóruns, onde as realidades locais de cada região serão levadas em consideração a fim de proporcionar repercussão internacional e poder apresentar o Brasil como um potencial fornecedor de soluções junto às autoridades locais, empresários, líderes comunitários, personalidades e a imprensa nacional local.

O motivo para a realização desta expedição explica-se no fato de o Planeta estar em risco iminente, sendo necessário agir rapidamente para combater as alterações do clima. Os impactos que já se manifestam são alarmantes e os cenários sobre o futuro são assustadores: 19 dos 20 anos mais quentes da história do planeta foram registrados desde 1980.

Nacionalmente, a expedição tem como objetivo alertar 40.000.000 de brasileiros concentrados em sua maioria nas regiões sul e sudeste, que acompanharão as atividades por rádio, TV, jornal, internet e atividades presenciais nos eventos regionais, além de propagandas pontuais realizadas em veículos de comunicação com o perfil formador de opinião sobre as preocupações que devem ser abordadas na COP 15 com foco na justiça climática.

Internacionalmente, a meta é chamar a atenção de 60.000.000 de pessoas, concentradas nos países por onde a Eco Expedição Brasil passará e que também acompanharão as atividades por rádio, TV, jornal, internet e nas atividades presenciais durante o trajeto, além de propagandas inseridas pontualmente para atrair a atenção através de internet, rádio e TV sobre a preocupação de organizações brasileiras sobre as mudanças climáticas e alertando sobre o fator justiça climática a ser abordado na COP 15.

Atividades pontuais da Eco Expedição Brasil
- Plantar árvores na floresta amazônica de modo voluntário, contribuindo na luta contra as conseqüências do aquecimento global;

- Realizar fóruns internacionais sobre a Justiça Climática;

-Permitir que parceiros e participantes da expedição plantem árvores na floresta amazônica através de ação voluntária;

- Sensibilizar a comunidade internacional sobre as conseqüências do aquecimento global;

- Apresentar diariamente ao público brasileiro, dicas e sugestões de ações sustentáveis e ecologicamente corretas;

- Possibilitar que a Eco Expedição Brasil seja um meio de proteção da Floresta Amazônica,

-Inserir definitivamente os parceiros da Eco Expedição Brasil no contexto das empresas com grande preocupação ambiental;

- Incentivar os parceiros a divulgar suas atividades “verdes” no mercado.
0 Responses