Chegada da neve em estações de esqui pode ser acompanhada via web

Ecoturismo & Sustentabilidade

Com a aproximação do inverno no hemisfério Norte, as estações de esqui dos Estados Unidos e do Canadá se preparam para dar início à folia nival.

A abertura oficial nas Montanhas Rochosas, nos EUA, é no dia 6 de novembro, mas, em algumas estações do Utah, a neve já começou a cair.

Os aficionados por esqui que quiserem se programar para a nova temporada podem acompanhar imagens das condições de neve diariamente nas páginas das principais estações.

No site de Deer Valley (www.deervalley.com), por exemplo, é possível ver a previsão do tempo do dia e dos cinco que se seguem. Ainda há imagens das condições da neve em diferentes pontos da estação.

Com 107 pistas, Park City (www.parkcitymountain.com) possui quatro câmeras interativas, pelas quais os internautas podem ter uma visão em tempo real do que acontece na estação.

Localizadas no Colorado, Aspen Snowmass (www.aspensnowmass.com) e Winter Park (www.skiwinterpark.com) também disponibilizam serviços parecidos em suas páginas na internet.

Promoção
O American Airlines SkiClub (www.aaskiclub.com.br) está promovendo o concurso cultural "Fique Bem na Foto", que dará uma viagem com acompanhante para a estação de esqui de Vail, no Colorado, EUA. Para participar, é preciso se cadastrar e enviar uma foto em um destino de neve nos Estados Unidos até o dia 29 de novembro. O resultado sai no dia 23 de dezembro.

As novidades da temporada de inverno 2009/2010 nas estações de esqui do Canadá serão apresentadas hoje, em São Paulo, no Canada Ski Day. O evento, promovido no dia 6 no Rio de Janeiro, é exclusivo para os funcionários de operadoras e agências de incentivo.

Informações: Interpoint (www.interpoint.com.br); Maktour (www.maktour.com.br); Ski Brasil (www.skibrasil.com.br); e Snowtime (www.snowtime.com.br).

Folha de São Paulo
0 Responses