Mundo da Maquiagem - Eventos importantes - Casamento

Ecoturismo & Sustentabilidade

Maquiagem para ocasiões mais chiques requerem um visitadinha a um salão de beleza, mesmo que você seja só a convidada. Mas se seu orçamento não permite tal coisa aqui vêm algumas dicas.

Como sempre há a limpeza da pele antes de começar. Outro detalhe para maquiagens que requerem longa duração é o fixador, encontrado em pó ou spray. Ele ajuda a evitar aquela famosa frase de filmes: “com licença, preciso retocar a maquiagem”.

Após isso começamos com as cores. Aplique uma base num tom mais escuro que sua pele, só um numero a mais. Aplique no pescoço também.

Segue-se para os olhos. Como se trata de uma ocasião mais formal evite usar cores que chamem muita atenção. Escolha um cinza chumbo, preto esfumaçado com cinza claro, bronze, marrom-terra.

Para obter a imagem de esfumaçado é necessário escolher bem as cores para as sombras. Você vai precisar de duas cores, com variação de tonalidade, ou seja, uma cor forte e outra um pouco mais clara ( ex: azul petróleo e azul mais claro).

Escolha também um lápis macio, da mesma cor ou uma máscara complementar a sombra escolhida. O delineador pode ser usado, mas como é mais encorpado, indico o lápis para um efeito mais leve.

Na hora de aplicar você pode optar pela cor mais clara no canto interno da pálpebra superior e ao chegar mais na ponta dos olhos começar a aplicar o tom mais escuro. Na junção das cores passe o pincel com a cor mais escura pra região da mais clara, mesclando as tonalidades.

Outra forma é começar com o lápis de olho em cima e ir escurecendo com a sombra no sentido vertical. Depois de feita a parte côncava dos olhos com a cor mais escura é possível clarear a região aplicando o tom mais claro em cima dessa, na parte superior dos olhos, chegando quase a alcançar a sobrancelha. Mescle as tonalidades também.

Aplique lápis na parte inferior dos olhos. Duas camadas de rímel. E se for necessário corrigir algum erro nas sombras passe um pouco de sombra branca ao redor das cores. Ela suaviza os erros cometidos.

Um batom claro e suave já que o enfoque foi nos olhos. Um pouco de brilho labial também pode ser usado. Se você optou por não esfumaçar seus olhos e sim uma sombra neutra, pode escolher um batom com cor mais intensa (leia na coluna Dia de Trabalho qual a tonalidade certa de batom para seu tom de pele).

Agora é só finalizar com um pó compacto na região T (testa, nariz e queixo) para tirar a oleosidade da pele e aproveitar o casamento. Se for daquelas que se emocionam muito, leve um lenço para não estragar todo o trabalho feito e divirta-se.

Paula Ribeiro
3 Responses
  1. Anônimo Says:

    Muito linda a coluna meu amooor!!
    s2


  2. Unknown Says:

    que legal!! adorei as dicas, muito interessante e práticas


  3. Unknown Says:

    genteeee.. mas que maravilha de coluna.. deveria ser semanal ou melhor, ser publicada... os gatinhos tão adorando essa nova produção em mim...