Califórnia: Os segredos do Norte




Há outra Califórnia ao norte da famosa Golden Gate. Um cenário de encostas escarpadas, florestas, lagos e rios cintilantes. Uma paisagem cheia de amáveis fazendas e vinícolas. Um lugar onde as pequenas cidades preservam o passado e abraçam o futuro. Há quem arrisque dizer que esta é a legítima Califórnia, onde a natureza intocável cruza com a boa vida e que as pessoas são tão reais e verdadeiras quanto o nosso pau-brasil. Permita-se degustar bons vinhos na Califórnia Wine Country, ter experiências maravilhosas e um incrível contato com a natureza na Califórnia Redwoods. Percorra a cênica costa norte do estado para uma fuga romântica ou para relaxantes férias na praia. Ansioso para viajar? Você encontrará os melhores programas com incríveis caminhadas e passeios, canoagem, rafting, pedaladas, vida selvagem, escaladas, pesca e camping. Há como explorar as clássicas e charmosas cidades, além de mergulhar em sua arte, história, compras e eventos exclusivos. Encontre uma confortável cama com um gostoso café da manhã, deixe a cidade grande para trás e descubra a autêntica Califórnia.

Napa Valley (www.napavalley.com)
Conhecida por ser uma das maiores regiões produtoras de vinhos da Califórnia, Napa Valley inclui 14 AVAs (American Viticultural Areas) dentro dela. A combinação do clima mediterrâneo com a geografia é favorável ao cultivo de uvas de qualidade, estimulando o turismo da região.

Quem quiser ter uma experiência ainda mais diversificada, o Napa Valley Wine Train proporciona uma viagem de três horas de relaxamento entre a região histórica de Napa, através de um dos vales produtores de vinhos mais famosos, até a charmosa aldeia de Santa Helena. Devido à enorme influência que o transporte ferroviário teve sobre o desenvolvimento das comunidades e das vinícolas de Napa Valley, não faltam locais para serem vistos durante a viagem. Cinco cidades, Napa, Yountville, Oakville, Rutherford e Santa Helena, e inúmeros vinhedos podem ser vistos através das enormes janelas do trem. Os turistas podem desfrutar, ainda, de refeições preparadas na hora enquanto apreciam as vinícolas e adegas dentro dos vagões que foram restaurados. (www.winetrain.com/).


Sonoma County (http://www.sonomacounty.com/)
Prove. Divirta-se. Relaxe. Renove-se. Em Sonoma County esta receita é certa: experimentar os melhores vinhos, aproveitar a belíssima vista do Pacífico, respirar aroma de lavanda ou renovar seu senso de aventura enquanto se arrisca em um delicioso passeio de balão. Há aproximadamente 48 quilômetros de San Francisco, Sonoma County é terreno para 13 AVAs e mais de 250 vinícolas premiadas, contando com uma variedade enorme de barris para todos os gostos. A hospitalidade do local vai de pequenas casas de família até casas de vinhos aclamadas internacionalmente.

Russian River Valley é talvez a área mais conhecida do condado, famosa pelo seu clássico Pinot Noir, Sauvignon Blanc e Cabernet Sauvignon - o segundo principal em termos de quantidade. Seja qual for, os vinhos têm, invariavelmente, um verdadeiro sentido de lugar. O condado tem ainda uma ampla e diversificada base agrícola, com explorações de laticínios e campos produtores que existem juntamente com as videiras, além da maior participação no California’s Sustainable Winegrowing (programa sustentável de viticultura da Califórnia).

Mas o charme do condado não se restringe aos deliciosos vinhos. Se as alturas são um atrativo ainda maior, Sonoma oferece uma incrível opção: flutuar acima das belas vistas da região em um balão de ar quente. Os vôos do Wine Country Ballooning começam logo após o amanhecer, quando os ventos são suaves e podem oferecer os melhores pontos de vista, além de uma experiência maravilhosa para toda a família. (www.balloontours.com)

Mendocino County (www.GoMendo.com)
Não há como dizer exatamente o que há em Mendocino County que o coloca além, mas os visitantes podem sentir a diferença. Talvez seja a grande quietude das florestas Reedwood ou a forma como os dias deslizam para dentro das noites, que faz com que todos queiram desacelerar e aproveitar a vida.

Há aproximadamente 145 quilômetros ao norte de San Francisco (e diretamente ao norte de Sonoma County), dos vinhos e florestas antigas até o espetacular litoral e as românticas pousadas, Mendocino County é um dos grandes e mais bem guardados segredos da Califórnia. Se você está interessado em uma aventura ao ar livre com canoagem, caminhadas ou passeios a cavalo, se é um colecionador de arte ou fã de um fino jantar, visitar o local onde há essencialmente os vinhos do país é o destino perfeito.


Anderson Valley
Anderson Valley reside na fronteira sul de Mendocino County. Este vale fluvial é permeado por pequenas comunidades, como Boonville, Navarro, Philo e Yorkville. O local é a casa de vinícolas reconhecidas em todo o mundo pelo Pinot Noir, Chardonnay, espumantes e Zinfandel. As visitas devem ser feitas sem pressa, parando ao longo do percurso nos espaços de degustação de vinhos premiados e refrescantes sucos de uva, ou amostras de algumas cervejas tradicionais produzidas pela cervejeira local. Para quem gosta de atividades ao ar livre, Anderson Valley oferece uma ampla variedade, como caminhadas, pesca, ciclismo, canoagem e caiaque.

North Mendocino County
Como o condado menos populoso da área, North Mendocino County oferece um ritmo mais calmo e pacífico diante dos rigores do mundo moderno. Aqui as mais autênticas e antigas comunidades da Califórnia levam os visitantes de volta no tempo para o lado “selvagem” e se misturam à vida real dos cowboys.

Localizado ao centro, Willits, o “Portal para o Redwoods”, é uma cidade rica em história, com belas paisagens de colinas onduladas e pitorescos ranchos compondo a paisagem. Dirigindo para o norte, em direção Leggett, os visitantes podem aproveitar a rara oportunidade de realmente dirigir “através” de uma árvore Redwood.

North Mendocino Coast
O clima temperado da costa norte de Mendocino prevê ano inteiro de flores no Mendocino Coast Botanical Gardens, o único jardim costeiro do gênero nos EUA, ao sul de Fort Bragg. As maiores cidades são Mendocino Village, um distrito histórico de preservação, onde entre as maiores construções está o Fort Bragg – uma cidade com uma atividade portuária onde há como se arriscar em um barco de pesca ou de passeio. Ambas as cidades são bastante agitadas, com antiquários, galerias de arte, boutiques e restaurantes fantásticos com alimentos frescos e produtos locais.

Russian River Valley
Na parte sudeste de Mendocino County, as cabeceiras do Russian River Valley esculpem férteis e acidentadas paisagens. Com verões quentes, primaveras agradáveis, ensolarados outonos e invernos úmidos, a área é ideal para o cultivo de uvas e peras. Ao norte estão as premiadas vinícolas orgânicas, e há aproximadamente oito quilômetros ao nordeste está Lake Mendocino, a área central para entretenimento ao ar livre. A cidade de Hopland, ao sul da região, conta com uma cervejaria, degustação de vinhos, e áreas para a prática de bocha. Hopland é também o lar do The Solar Living Institute, que lidera a nação em workshops sobre energia renovável, design ecológico, práticas de vida sustentável e técnicas alternativas de construção.

South Coast
O ar salgado, o glorioso pôr-do-sol e o Point Arena Lighthouse – um farol divisório que marca o ponto mais ocidental dos EUA – são somente algumas das recompensas que esperam os visitantes na Costa Sul de Mendocino. Cercado de água por três lados, o Point Arena Lighthouse oferece a mais incrível vista da costa californiana. A Costa Sul é também o lar da Reserva B. Bryan, uma reserva privada comprometida com a criação, reprodução e preservação de raras espécies africanas, como a Zebra Imperial. Os hóspedes mais sortudos podem avistar baleias do terraço de suas pousadas, enquanto os mais aventureiros podem embarcar para vê-las de perto em passeios realizados entre dezembro e março.

Lake County (http://www.lakecounty.com/)
Apenas a duas horas de carro da baía de San Francisco, Lake County é conhecido por sua beleza espetacular, concertos, recreações inigualáveis e finos vinhos. Abrigado entre três das mais famosas áreas de vinhos dos Estados Unidos - Mendocino, Sonoma e Napa Counties - Lake County está se tornando rapidamente um destino para degustação e apreciação, além de estar em terceiro lugar no país em vendas de uvas ao longo dos últimos dois anos. Com suas belas paisagens, a região conta ainda com o Clear Lake, o maior lago natural de água doce na Califórnia e, possivelmente, o mais antigo da América do Norte.

Humboldt County (http://www.redwoods.info/)
O coração do magnífico litoral redwoods bate em Humboldt County. Se você quiser passear entre antigos bosques no Redwood National Park, ou fazer uma rota de carro por entre os troncos na Avenue of the Giants, prepare-se para se inspirar. Lá você pode ver uma abundante fauna silvestre, embriagar-se em paisagens espetaculares,caminhar, passear de bicicleta ou de barco, para delírio dos visitantes. Carinhosamente preservada, Victorians é ideal para apreciação da arte, comida e bons vinhos. Em meio a tudo isso, você será seduzido por um relaxante estilo de vida rural, onde o seu dia é medido pela quebrada do surf e pela quietude da floresta.

Del Norte County (http://exploredelnorte.com/)
Del Norte County, conhecido como The Real Northern California, e parte da America’s Wild River Coast, é mundialmente conhecido pela sua antiga floresta Redwood, pelo paisagístico rio Klamath Smith, pela classe mundial da pesca e pássaros excepcionais. Localizado sobre a acidentada costa do Pacífico, as suas praias espetaculares, a abundante vida selvagem e as majestosas florestas Redwood proporcionam um lugar mágico para quem quer se afastar da correria das grandes cidades.

A região está mergulhada na história e no patrimônio de um austero passado. 80% do condado são formados por florestas Redwood e parques estaduais, lugares perfeitos para fugir das tensões da vida diária. Seja você um aventureiro procurando fortes emoções ou alguém que apenas respirar o ar fresco e relaxar na mira da natureza, The Real Northern é um lugar onde você pode passar dias simplesmente apreciando as flores selvagens, aves, baleias, paisagens e maravilhas naturais.

Palavra Assessoria em Comunicação
0 Responses