Cubatão realiza 2ª Copa Eco Poloic de Futsal

Ecoturismo & Sustentabilidade

A prática do esporte aliada à preservação do meio ambiente por meio da reciclagem de garrafas pet é a proposta dos organizadores da 2ª Copa Eco Poloic de Futsal, que ocorre na sexta-feira, 27, a partir das 19 horas, na quadra da UME Padre José de Anchieta, que fica na Rua Salgado Filho,130, no Jardim Anchieta, em Cubatão.
O evento é destinado à crianças de 6 a 13 anos, matriculadas nas Unidades de Ensino do Município e da comunidade no entorno. As equipes participantes deverão trazer garrafas pet descartáveis para participarem da competição, aquela que arrecadar a maior quantidade receberá premiação.

Como no ano passado, as garrafas arrecadadas serão doadas a uma entidade do município. Na primeira edição da Copa foram arrecadados aproximadamente 300 quilos de garrafas, que foram doadas para uma clínica de repouso de idosos, no Jardim Costa e Silva.

Segundo um dos organizadores do evento, professor Valdenor dos Santos Dias, o objetivo do evento é conscientizar os alunos para a importância da preservação da natureza, da reciclagem do lixo limpo (descartável) e também da solidariedade.

Conquistas - A equipe da UME Padre José de Anchieta conquistou o 4º lugar, na Copa TV Tribuna de Futsal Escolar 2009 e o professor Valdenor dos Santos Dias ganhou o prêmio de melhor técnico.

Assessoria de Imprensa
0 Responses