Namorados britânicos são presos em Dubai por sexo fora do casamento

Ecoturismo & Sustentabilidade

A polícia de Dubai deteve nesta terça-feira um casal de namorados britânico por ter relações sexuais fora do casamento. A prisão ocorreu depois que o casal denunciou um suposto estupro à polícia.

É o segundo caso em menos de um ano em que britânicos são detidos por manter relações sexuais sem se casar nos Emirados Árabes Unidos, país muçulmano que atrai turistas do mundo todo.

A mulher, de 23 anos, e seu namorado britânico, de 44, estavam de férias em Dubai quando denunciaram à polícia que ela teria sido estuprada por um garçom sírio no banheiro do hotel. As informações foram divulgadas pelo vice-chefe de polícia Khamis al Muzinah

"Não encontramos nenhuma prova de que algo tenha acontecido no banheiro", disse Muzinah.

Segundo as investigações, a mulher teria ficado muito embriagada e um bartender a teria ajudado a ir até o banheiro, onde duas funcionárias estavam presentes. Segundo Muzinah, ela vomitou várias vezes e dormiu em uma cadeira antes de ser levada, por uma das funcionárias, de volta para o local onde estava o namorado.

Durante interrogatório, ela disse à polícia que estava hospedada no mesmo quarto que o namorado, e que mantinha relações sexuais com ele, fazendo com que ambos fossem presos.

"Eles foram indiciados por manter relações sexuais fora do casamento", disse Muzinah, dizendo que o caso foi encaminhado à promotoria, que deve decidir o destino do casal.

Ambos foram soltos pouco depois da detenção. Em 2008, outro casal britânico escapou por pouco da cadeia depois de ser condenado por fazer sexo fora do casamento, e por fazê-lo em público em uma praia de Dubai.

Eles foram condenados a três meses de prisão seguidos de deportação, mas conseguiram escapar da prisão após apelar da sentença.

Alerta
O site na internet da embaixada britânica nos Emirados Árabes Unidos alerta os turistas a respeito das possíveis consequências de manter relações sexuais fora do casamento no país.

"O sexo fora do casamento é ilegal em Dubai e pode levar à prisão", diz o site.

"Nós podemos confirmar a prisão de dois cidadãos britânicos em Dubai em 1º de janeiro. A embaixada em Dubai está oferecendo assistência consular", disse o porta-voz Simon Goldsmith à Reuters.

Muzinah negou os relatos da mídia de que o casal estaria sendo tratado com maior rigidez por ser muçulmano, mas disse que o casamento os ajudaria.

"Muçulmano ou não, esta não é a questão. O erro é o mesmo para todos, temos uma lei contra isso", disse ele. "Se eles se casarem, a corte pode abandonar o caso", acrescentou.

Folha de São Paulo
4 Responses
  1. Aaaaaaaaahhh
    Que beleza....
    Os brasileiros estavam ferrados...
    huauhauhauha

    Beijos


  2. Beleza....
    Primeira notícia do dia já?
    Nosso blog precisa acompanhar o seu...
    Os brasileiros estaria ferrados em Dubai... =P

    Aloha!


  3. Bekaferraz Says:

    q ridiculoooooo

    Um lugar tao lindo pra se namorar e tudo la é proibido...

    povo besta...


  4. Paula Says:

    O problema de ser uma cidade turística é que se tem que abrir mão de seus costumes e aceitar os costumes dos estrangeiros. Não dá para impor um modo de vida em uma cidade propícia a receber pessoas de diversas culturas.