Neve cobre Roma pela primeira vez em mais de 20 anos

A neve cai de forma intensa em Roma desde o começo da manhã e começou a se acumular nas vias do centro histórico da capital da Itália, o que não ocorria desde 1986.

Em poucas horas, um manto de neve encobriu os principais monumentos da capital, como o Coliseu, a Fontana di Trevi e a Piazza Navona, assim como a Praça de São Pedro, no Vaticano.


Roma não via neve desde a madrugada de 27 de janeiro de 2005, quando caíram alguns flocos, mas é preciso voltar ao dia 11 de fevereiro de 1986 para lembrar quando a capital acordou com quase dez centímetros de neve em suas ruas do centro.

Para os romanos, a neve prenuncia um dia difícil, já que muitas linhas de ônibus tiveram que ser suspensas diante da impossibilidade de circular.

O aeroporto de Ciampino foi fechado às 10h30 local (7h30 no horário de Brasília) por um período não determinado devido à falta de visibilidade.

O mau tempo afeta toda a Itália e também a ilha da Sardenha, onde neva há 16 horas, o que levou inclusive à interrupção do trânsito em trechos de estradas.

Folha Online
0 Responses