Reciclagem - Artista cria motos a partir de material reciclado

Moto com material reciclado                                       
Salve leitores da Revista Online Ecoturismo & Sustentabilidade, sou Mauro Alvim, fundador e presidente do Estradeiros Reais Moto Group. Um pequeno Moto Grupo da cidade Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Comecei a fazer minhas esculturas sem nenhuma pretenção, apenas como uma terapia, porém o meu hobby acabou se tornando também uma “profissião”. Costumeiramente tenho recebido encomendas de pessoas interessadas.


Tudo o que crio é a partir de sucata, (como diz uma amiga, transformo em arte o que a sociedade descarta). Com isso, é praticamente impossível fazer um trabalho em série, visto que cada peça é única e exclusiva, sendo impossível de ser reproduzida.
Sem dúvida uma arte totalmente experimental na qual a criação começa nos ferro velhos da região. A partir da visualização, as peças se fundem no meu córtex com a paixão pelas motocicletas. Daí o resultado é totalmente visceral, contando até com acelerações orais no processo de criação. VRUMMM...VRUMM...VRUMMMMMM

Quando isto acontece, a peça está escolhida e fará parte da próxima motoescultura.

Contato: 0**32 88160297 - 32236418
email: mauraos@oi.com.br

Mauro Alvim
3 Responses
  1. Unknown Says:

    Conheço o trabalho do Mauro e já ouvi muito rock enquanto ele fazia suas motos. Posso afiançar que o trabalho é totalmente artesanal, sendo cada peça única e exclusiva. E venho lutando com ele para que aumente os preços das esculturas, já que as julgo como arte e não como reciclagem. Mas é teimoso prá caramba e diz que arte não tem preço.
    Portanto, se quiser agradar a um amante do motociclismo, dê uma escultura de presente.


  2. Unknown Says:

    a cada moto nova o artista se supera. parabens mauro pelo seu excelente trabalho.

    essa e minha (a mais bonita hehehe)1


  3. Anônimo Says:

    muito massa! parabéns pela criatividade e conciencia ecológica! são pequenas atitudes como esta que fazem do nosso planeta um pouco melhor! Deborah