Turismo de aventura na região da Serra do Cipó (MG) e no Paraná é tema de seminário gratuito no mês de março


Depois de Bonito, Rio de Janeiro e Florianópolis, agora é a vez dos destinos Serra do Cipó (MG) e Foz do Iguaçu (PR) receberem o Seminário Técnico Destino Aventura Segura, uma das ações do Programa Aventura Segura, iniciativa do Ministério do Turismo, em parceria com o Sebrae Nacional e execução da ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Em Belo Horizonte, o evento acontece nos dias 8 e 9 de março, no auditório do Sebrae – MG. Em Curitiba, o Sebrae reservou os dias 11 e 12 de março para receber os convidados.
O encontro é voltado a todos os interessados no desenvolvimento do Ecoturismo e Turismo de Aventura no destino, incluindo as empresas que já participam do Programa Aventura Segura na região, e as lideranças locais ligadas ao turismo. A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas pelo site www.aventurasegura.org.br (menu lateral clicar em Seminário Técnico).


Durante os dois dias de apresentações, reuniões e debates, os participantes terão acesso a informações valiosas, como as melhores práticas em Ecoturismo e Turismo de Aventura no Brasil e no mundo, o perfil do consumidor desse tipo de serviço e as tendências para este mercado. A intenção é reunir as empresas locais para disseminar conhecimento útil aos seus negócios, fortalecer a articulação entre elas, estreitando o relacionamento e gerando oportunidades de negócios para todos.

Os encontros também têm o objetivo de alinhar as ações para o desenvolvimento do Ecoturismo e Turismo de Aventura nas regiões, além de avaliar os resultados e traçar os próximos passos do Programa Aventura Segura.

Programa Aventura Segura - O Programa Aventura Segura é o maior projeto de fortalecimento, qualificação e certificação dos segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura no país, com o objetivo de ampliar de maneira qualificada a oferta destas áreas no Brasil.

Já capacitou mais de 5 mil pessoas por meio de oficinas, cursos a distância e presenciais, envolveu mais de 100 municípios em suas ações, e vem dando assistência técnica a 170 empresas que optaram por participar do processo de implementação do Sistema de Gestão da Segurança em suas operações de turismo de aventura, com base em normas técnicas da ABNT.

Destinos do Aventura Segura: Bonito e Serra da Bodoquena (MS); Brotas (SP); Chapada Diamantina (BA); Chapada dos Veadeiros (GO); Fortaleza Metropolitana (CE); Foz do Iguaçu e Paraná (PR); Grande Florianópolis (SC); Lençóis Maranhenses (MA); Manaus (AM); Recife e Fernando de Noronha (PE); Rio de Janeiro Metropolitana (RJ); Serra do Cipó (MG); Serra dos Órgãos (RJ); Serra Gaúcha (RS); Socorro (SP) e Vale do Alto Ribeira (SP).

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Matheus Moraes
0 Responses