Dê um alô para o presidente, do orelhão


“Alô, alô presidente: vá para Copenhague salvar o clima do planeta” é o nome da nova campanha mobilizadora do Greenpeace. Dessa vez, a entidade decidiu espalhar “orelhões itinerantes” pelas ruas das principais capitais brasileiras, incentivando a população a ligar para o gabinete da presidência e para a embaixada dos Estados Unidos no Brasil, pedindo que Lula e Obama compareçam à COP-15.

E não pense que será uma ligação curta. A presença na reunião climática de Copenhague, de 7 a 18 de dezembro, será, apenas, o primeiro assunto da “conversa com o presidente”. O Greenpeace ainda estimulará a população a reinvindicar outras coisas, via orelhão – como, por exemplo, o desmatamento zero, a proteção dos oceanos e o incentivo às energias renováveis.

São Paulo e Salvador serão as primeiras capitais a receber os orelhões, que ficarão nas principais ruas das duas cidades até o dia 19 de novembro. Depois disso, o Greenpeace seguirá para Recife, Manaus, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília e Rio de Janeiro.

E se ao ler este post você está se perguntando: “Mas o Lula e o Obama já não haviam confirmado presença na COP-15?”, você está certo. Os presidentes já disseram que irão à Copenhague. Mas reforçar nosso desejo nunca é demais. Ou é?

O que você acha: o Greenpeace está exagerando?

Planeta Sustentável

Foto de Fernando Vivas
0 Responses