Moradores de Campinas descerão a Serra de bicicleta para conhecer santuário ecológico cubatense

Ecoturismo & Sustentabilidade

Cerca de 80 moradores de Campinas terão a oportunidade de conhecer, no próximo dia 24 (domingo), um dos mais bonitos santuários ecológicos da região, o Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Itutinga Pilões, que fica em Cubatão. Eles vão participar do passeio Rota Cicloturístico Márcia Prado — a descida da Serra do Mar pelas estradas de serviço, num percurso previsto de 35 quilômetros.

A chegada do pessoal está prevista para as 12h, no Sítio Pedrinha, sede da Associação Sabiá Vivo, que luta pela preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável. Segundo a tesoureira da ONG, Vera Angotti, os visitantes serão recebidos com um almoço. “Teremos algumas atividades esportivas como o bóia cross, no Rio Cubatão, e visita a pontos turísticos, como o Poço da Figueira, o Caminho da Usina e algumas trilhas já identificadas e catalogadas junto ao Parque Estadual da Serra do Mar”, afirmou a anfitriã, que é a idealizadora da ONG.

Segundo a dirigente, a Associação Sabiá Vivo é uma homenagem ao seu filho, Orlando Bellini Netto, o Sabiá, um ambientalista radical que morreu em 2006. “O amor que ele tinha pelo sítio que pertence à família há mais de 100 anos era impressionante. Em seus últimos momentos de vida, ele praticamente nos obrigou a levá-lo para o local, para que levasse consigo o cheiro que mais gostava, da natureza”, contou, emocionada.

Assessoria de Imprensa de Cubatão
1 Response
  1. Esse povo podia aproveitar que vem para a Baixada Santista e passar em Santos, dia 24 tem campeonato de Surf e a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Canoa Havaiana... hehehehe

    Aloha!