O que fazer com brinquedos eróticos velhos?

Doá-los para quem quer que seja, é impossível. E, por isso, a maioria dos brinquedos eróticos – inclusive os eletrônicos! – acabam esquecidos em alguma gaveta ou, então, são descartados no lixo comum.

Mas você sabia que é possível reciclá-los? Na Inglaterra, a empresa LoveHoney Rabbit Amnesty – que comercializa brinquedos eróticos – lançou a moda: quem tiver um vibrador que não usa mais em casa pode enviá-lo (devidamente higienizado, claro!) pelo correio para a empresa. O brinquedo será encaminhado para reciclagem e, de quebra, a dona do artigo ganha desconto de 50% em um novo vibrador, como prêmio por sua consciência ecológica.


Para cada brinquedinho velho enviado, a empresa ainda promete doar £1 para instituições de caridade e tudo o que o dono do vibrador tem que pagar é a taxa de envio pelo correio e, claro, o novo vibrador.

A iniciativa aumenta as vendas dos produtos da LoveHoney Rabbit e, também, é uma alternativa para a vergonha dos ingleses. Existe uma série de centros de reciclagem de lixo eletrônico na Inglaterra, que possuem sites para fazer o mesmo trabalho da LoveHoney Rabbit. A diferença é que, nesses portais, é preciso se identificar e muitos ainda preferem o anonimato oferecido pela empresa.

Aqui no Brasil, ainda não temos escolha: o jeito é mostrar a cara e perguntar aos centros de reciclagem de eletrônicos se eles aceitam brinquedos eróticos. Você tem coragem? Agradeceria se alguma empresa brasileira tivesse a mesma atitude da LoveHoney Rabbit?

Planeta Sustentável
0 Responses