Tigres siberianos morrem de fome em zoo chinês, denuncia agência

Tigre siberiano macho no zoológico de Leipzig               
Onze tigres siberianos, um dos animais mais ameaçados de extinção no planeta, morreram de fome em um zoológico chinês nos últimos três meses, denunciou hoje a agência oficial Xinhua.

As mortes aconteceram perto do habitat natural da espécie, no zoo Vida Selvagem, em Shenyang, capital da província de Liaoning (nordeste do país).

Embora a causa da morte dos tigres ainda esteja sendo investigada, os tratadores disseram que, "provavelmente, os 11 animais morreram de inanição, e não por doença".


A notícia veio à tona menos de um mês depois de a China ter entrado no Ano do Tigre, que serviu para que organizações ambientalistas denunciassem tanto o risco de extinção do animal como as más condições em que vivem os animais mantidos em cativeiro.

Segundo alguns especialistas, muitos zoológicos chineses não têm a verba necessária para alimentar adequadamente os tigres que possuem. Isso, inclusive, contribuiu para o aumento do número de ataques a tratadores nos últimos anos.

A China é habitat natural de duas espécies de tigre: o de bengala e o siberiano. Ambos estão ameaçados de extinção, tanto dentro como fora do país.

Efe
Foto:Appaloosa/Divulgação
1 Response
  1. Cahe´s blog Says:

    O que esperar de um país cujas provîncias incentivam o povo a fumar (mas só as marcas fabricadas na própria província) para que o Governo local lucre com mais impostos?